Políticas de Trocas ou Devoluções



Toda a estrutura operacional do MBuyers trabalha incansavelmente para atingir a plena satisfação na experiência de compra, lembrando que somos uma plataforma de comércio eletrônico que integra comprador e vendedor, oferencendo segurança, confiança e rapidez em todo o processo, porém, quando for necessário efetuar uma devolução, sistematizamos este processo para que as partes tenham pleno controle e informações até a solução final, buscando atingir o máximo grau de satisfação, lamentavelmente não conquistado na primeira fase da venda.

Para acompanhar o transporte de sua compra, basta você consultar o código de rastreio. Todas as compras efetuadas escolhendo os Correios como modelo de entrega terão o código de rastreio automaticamente, que será informado para você por e-mail, assim que a mercadoria for despachada; quando a modalidade for transportadora, isto não está disponível para todas as transportadoras contratadas.

Aconselhamos que você analise a sua compra no processo de recebimento, devendo recusa-la se a embalagem estiver aberta ou a mercadoria danificada. Para isso, escreva no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa e peça para o entregador para levar ela de volta. Pegue o seu celular e tire uma foto da embalagem e Nota Fiscal para seu registro.

Caso você tenha recebido a mercadoria e deseja devolver, vamos te orientar como proceder. Para iniciar o processo de devolução, você precisa estar logado ao sistema e observar o registro da compra, que possui dois ícones temporários para o processo de devolução.

O ícone se refere à possibilidade de devolução por arrependimento, definida pelo Art. artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor — regulamentado pelo Decreto Federal nº 7.962/2013, conhecido como a Lei do E-commerce. Para isto você tem o prazo de 7 (sete) dias, a partir do recebimento da mercadoria. Para este processo, o produto deverá estar completo, não poderá ter sinais de uso, deverá estar com a embalagem original e a Nota Fiscal de venda recebida junto com o produto. Após o prazo legal de 7 (sete) dias, este ícone não estará mais disponível.

O ícone se refere ao processo de devolução por defeito ou garantia e ficará disponível pelo prazo legal de 30 dias.

Os processos de devolução vão gerar automaticamente um formulário interno, contendo todas as informações da compra, necessitando somente que você registre no campo de descrição o motivo da sua decisão de devolver, incluindo fotos quando necessário para indicar defeitos. Assim que você concluir o registro, os prazos legais são interrompidos e o parceiro vendedor já estará notificado do processo. Ele terá 2 (dois) dias úteis para analisar, entrar em contato com você e iniciar o processo de solução.

Cada passo destes chamamos de “log”, e você receberá um e-mail nosso registrando toda a evolução do processo, até sua conclusão. A responsabilidade de solução da devolução, seja por qualquer motivo, é do parceiro vendedor, mas nós vamos acompanhar todo o processo até que tudo esteja resolvido.

Quando necessário o acerto financeiro, este se dará de acordo com a forma de pagamento escolhida e, nos casos de devolução por defeito, o parceiro vendedor priorizará a reposição da mercadoria, o conserto ou crédito, mas tudo isso em acordo com você. Quando o pagamento da compra for por boleto bancário, o depósito somente será efetuado para a mesmo CPF ou CNPJ descrito no boleto.